Sobre a SECTA System

A SECTA System é uma empresa especializada em soluções para obter água tratada, comprometida em garantir a seus clientes atendimento diferenciado na execução de serviços, fornecimento de sistemas de filtração, projetos e instalação de equipamentos para tratamento de água.

Dispomos de profissionais que atuam neste mercado há mais de 17 anos e que desenvolvem soluções adequadas à necessidade de cada cliente, minimizando custos sem comprometer a qualidade dos serviços e equipamentos requeridos para cada aplicação. Dessa forma, dedicamos a devida atenção a cada projeto utilizando tecnologias inovadoras para garantir resultados satisfatórios através da transformação do custo inicial de um projeto em um importante gerador de lucros a curto e médio prazo.

Venda de peças de reposição: fornecemos peças de reposição tais como: elementos filtrantes, resinas de troca iônica, carvão ativado mineral, lâmpada ultravioleta, cartuchos absolutos, cabeçotes e membranas de osmose reversa.

Engenharia: projetamos e executamos a instalação de sistemas de tratamento de água.

Instalação: possuímos uma equipe especializada na instalação de projetos de pequeno, médio e grande porte em diversos ramos como: área hospitalar, farmacêutica, industrial, condomínios, etc. Trabalhamos com sistemas em turn-key: o cliente nos disponibiliza a área para execução do projeto e nós desenvolvemos todas as etapas envolvidas (desde a concepção, instalação, start-up e treinamento de utilização do sistema).

Treinamento: oferecemos treinamentos técnicos envolvendo todos os aspectos operacionais e conceituais inerentes ao sistema de tratamento de água. Os treinamentos abordam teoria e prática, capacitando nossos Clientes a operarem de forma concisa todos os equipamentos e acessórios que constituem o Sistema de Tratamento de Água. Ao final do processo de aprendizagem emitimos certificado de capacitação operacional.

Planos Assistenciais: um plano personalizado pode ser elaborado para atender a necessidade de cada cliente.

Áreas de Atuação

 

• Indústria Automobilística - desengraxe e estações de pré-pintura de veículos ou peças, máquinas de lavagem de peças, filtragem e redução de sólidos em fluidos de refrigeração, tanques de retíficas e estações de óleo solúvel.

• Sistemas de Resfriamento - torres de resfriamento, proteção de trocadores de calor, proteção de moldes de injeção, água de resfriamento de robôs de soldagem, selagem de bombas e turbinas, proteção de chiller. Água em extrusora de PVC.

• Siderurgia e Fundição - proteção de bicos de descarepação, pré-filtragem de filtros de areia, cartucho ou bag; filtragem e redução de sólidos em água de laminação de metais, filtragem e redução de sólidos em lavagem de gases, captação de água de rios para tratamento, filtragem e redução de sólidos em tratamento térmico de metais, proteção de bombas.

• Indústria Química - recirculação de líquidos, pré-filtragem em geral, minimização de sólidos a descartar.

• Indústria de Trefilação e Conformação de Metais - filtragem e redução de sólidos em processamento de cabos, conformadoras de tubos costurados, limpeza de tanques e recuperação de metais.

• Indústria Alimentícia - filtragem e redução de sólidos em sistemas de lavagem de cereais, legumes e frutas; recirculação de água de processo, filtragem e recuperação de óleos de frituras, concentração de proteínas no processo de fabricação do queijo, remoção de gordura, clarificação de salmoura, clarificação de sucos, cerveja, vinho e vinagre, clarificação e concentração de gelatina, concentração de proteínas, concentração de leite.

• Usinas de Açúcar e Álcool - filtragem e redução de sólidos em água de lavagem da cana, filtragem e redução de sólidos no caldo misto, filtragem e redução de sólidos na água de lavagem de gases, filtragem e redução de sólidos na água de captação de rios e lagoas.

• Indústria de Papel e Celulose - captação de água de rios para tratamento, recirculação de água de processo.

• Indústria Farmacêutica e Biológica - clarificação e concentração de produtos fermentados, fracionamento de produtos, produção de enzimas, etc.

• Tratamento de Água - remoção de óleo emulsionado, remoção de bactérias, sólidos, entre outros.

• Petróleo e Gás - sistemas de remoção de areia de separadores de produção, proteção de bombas e válvulas, redução de sólidos em sistemas diversos, pré-filtragem em tanques de gasolina e querosene em refinarias.

 

 

ETE - Estação de Tratamento de Efluentes

 

Assim como a água, os efluentes gerados no dia a dia ganham destaque devido a crescente consciência ambiental de todos nós. Os processos de tratamento de efluentes visam a remoção de poluentes da água, possibilitando assim a preservação da fauna e da flora.

Processo de tratamento físico-químico: tratamento que emprega o uso de produtos químicos para correção de pH (potencial hidrogênio iônico) acelerando o processo de precipitação, coagulação e sedimentação de sólidos dissolvidos ou suspensos em meio aquoso. Este tipo de processo é recomendável quando a quantidade de matéria orgânica contida no efluente é muito baixa, inviabilizando o uso de tratamento biológico e físico-químico.